Mercado de imóveis gera grandes expectativas para 2013





Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Esta pensando em comprar o vender um imóvel e quer saber como estará o mercado imobiliário em 2013? Talvez o ano de 2012 não tenha sido tão motivador devido à crise econômica internacional, porém, estes dados não irão interferir em 2013, já que há grandes expectativas para o mercado de imóveis no ano.

Mesmo com a diferença imperceptível, a Secovi/SP (Sindicato da Habitação de São Paulo) afirma que o mercado está bastante aquecido. A previsão é de que o mercado imobiliário em São Paulo (SP) cresça em 5% para lançamentos, taxa maior até mesmo que a estimativa de crescimento do PIB no país, que está entre 3,5% e 4%.

A evolução do mercado de imóveis é clara, pois em 2010 houve a fase de boom de lançamentos junto com o crescimento da economia brasileira no ano, que foi de 7,5%. Já em 2011, a diminuição foi proporcional ao PIB mais baixo; e em 2012, a acomodação também foi algo normal.[leadform03]

Mas mesmo com a diminuição de lançamentos, as vendas até novembro cresceram 9%, segundo estimativas do presidente da Secovi/SP (que ainda não foram fechadas).

Expectativas para compra e venda de imóveis em 2013

Quanto aos valores dos imóveis, a alta foi de 7,5% a 8% mais altos devido è inflação, mas as facilidades de financiamento com prazos maiores e juros menores ajudou bastante na realização de sonhos com a compra da casa própria.

Devido à falta de terreno ser cada vez maior, além da burocracia por conta de compradores inadimplentes aumentar a cada ano, os imóveis não tendem a baixar muito de preço.

Os maiores compradores continuam sendo pessoas entre 35 e 45 anos devido às melhorias na situação econômica, onde a ascensão da classe C para a classe B é grande. Assim, além da renda favorável, as condições e facilitações de financiamento ajudam a criar uma boa expectativa para compra e venda de imóveis em 2013.

A compra de imóveis para investimento também aumentou bastante, por ser uma modalidade segura.

Em conclusão, 2012 fecha com crescimento na construção civil de 4%, abaixo de 2011 (que foi de 4,8%), mas ainda acima do PIB, que deve fechar com 1% em 2012. A expectativa para 2013 também é superar o valor do PIB, então só resta aguardar.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

E você, vai comprar o seu imóvel em 2013? Veja as diversas opções que as imobiliárias estão oferecendo e realize seu sonho da casa própria aproveitando que as oportunidades são grandes.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Gladis June 19, 2013 at 6:13 am

Olá, Jeniffer…bom dia!

Li sua matéria, e gostei demais, porque estou buscando imóvel e terreno para comprar na serra gaúcha e gostaria de saber qual a sua visão econômica para se montar um pousada nesse momento.
Você acha que é um bom investimento?
Qual a sua sugestão?

Muito obrigada!
E parabéns pela matéria!

Felicidades

Rabicó July 12, 2013 at 11:07 am

É meu primeiro acesso ao blog, li algumas coisas interessantes e pretendia acompanhar, até que me deparei com este artigo aqui. É sério que você está sugerindo as pessoas “aproveitarem as oportunidades”?

Sim, sempre haverão oportunidades mas, desculpa, seu tom deveria ser de muito mais cautela se realmente estivesse acompanhando o mercado imobiliário e as questões macro econômicas de perto.

Estamos no olho do furacão de uma bolha brasileira (não como a americana) que dará prejuízo a muita gente desavisada!

Por favor, dá uma pesquisada e tente escrever algo a respeito, seria importante para seus leitores.

Abs.

Postar um comentário