Melhores investimentos para 2016

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Melhores investimentos para 2016A poupança deixou de ser tão atrativa para fazer investimentos e outras modalidades são cada vez mais procuradas.

Até apouco tempo atrás as pessoas faziam investimentos na poupança porque tinham uma garantia de rendimento que acompanhava a inflação. Porém, nos últimos anos isso não tem ocorrido e aplicar na poupança passou a ser uma forma de desvalorização do dinheiro. Por isso uma boa alternativa tem sido os investimentos que rendem de acordo com a taxa Selic.

Nesse momento em que o país ficou “barato” devido à desvalorização ocasionada pela dívida e também pelos escândalos, fazer bons investimentos pode ser uma forma de garantir bons retornos no futuro. Veja os que são mais indicados para esse ano.

Certificado de Depósito Bancário (CDB)

Essa é uma maneira do banco pegar o seu dinheiro emprestado e depois te devolver com uma taxa DI, sendo que o percentual dela varia de acordo com o que foi pré-estabelecido. A taxa DI tem se mostrado mais alta que a da poupança além de garantir a mesma segurança, isso porque para valores de até 250 mil o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) garante esse pagamento ao investidor.

Letra de Crédito Imobiliário (LCI)

Elas visam obter recursos para o financiamento do setor imobiliário, com a vantagem de que isentas de imposto de renda. Cada banco costuma trabalhar com taxas diferenciadas e quanto mais ele precisar de recursos para financiar o setor imobiliário, maiores serão essas taxas.

Letra de Crédito do Agronegócio (LCA)

O objetivo do LCA é angariar recursos para financiar os agronegócios e tem um funcionamento bastante parecido com o LCI. Eles também são garantidos pelo FGC e são isentos de imposto de renda. Tanto o LCI como o LCA precisam ser analisados antes de investir neles, uma vez que podem exigir valores maiores para investimento e prazos mais longos.

Letras de Câmbio

Buscam recursos para garantir crédito pessoal e costumam pagar bem para investimentos de até 2 anos e possuem garantia do FGC. Elas costumam ser oferecidas por financeiras e por elas terem dificuldade de captar recursos podem ofertar maiores taxas de remuneração, deixando o investimento ainda mais interessante.

Tesouro

Ele exige valores baixos de investimentos e com apenas R$ 100,00 já é possível começar. Ele é um título público que paga de acordo com a taxa Selic e mesmo com as dívidas do país ele ainda continua possuindo um risco baixo, sendo considerado até mais seguro que os títulos emitidos pelos bancos.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário