January 3 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Melhores investimentos para 2015





Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Melhores investimentos para 2015O ano está começando e você já pensa em aplicar o dinheiro que sobrou do ano passado para fazer com que ele renda mais? Essa é uma vontade de muitas pessoas, porém muitas delas por falta de informação deixam o dinheiro parado na conta e assim acabam perdendo algum rendimento que ele poderia trazer.

Para que você não seja mais uma dessas pessoas veja as dicas que separamos.

Poupança

Apesar de ela ser a mais conhecida dos brasileiros, não traz grande rentabilidade. Seu rendimento é bastante baixo, apenas 0,5% ao mês, e muitas vezes não acompanha a inflação. Ela vale apenas para o dinheiro do dia a dia e não deve ultrapassar os seis meses. Se for aplicar o dinheiro por mais tempo vale procurar outro investimento.

Imóveis

Essa pode ser uma boa opção para 2015, isso porque a oferta está bem alta e muitas construtoras estão tendo os imóveis devolvidos por dificuldades de pagamento. Por isso é possível encontrar imóveis baratos, mas se atente ao local em que ele está. Procure sempre uma área que tende a se valorizar.

O ano está começando e você já pensa em aplicar o dinheiro que sobrou do ano passado para fazer com que ele renda mais? Essa é uma vontade de muitas pessoas, porém muitas delas por falta de informação deixam o dinheiro parado na conta e assim acabam perdendo algum rendimento que ele poderia trazer.

Para que você não seja mais uma dessas pessoas veja as dicas que separamos.

Dólar

Por conta da instabilidade econômica ainda vivida a moeda pode ter grande oscilação de valor e acabar desvalorizando e sua perda será grande. Evite esse tipo de investimento e só compre dólar se realmente precisar usar em viagens.

Fundos de renda fixa

Esses prometem bons retornos em 2015 e são diversas as opções (letras de câmbio, LCI, LCA, DI, CDB, etc). Alguns acompanham a taxa Selic o que garante um retorno quase que garantido e rendem bem mais que a tradicional poupança.

Porém deve se ficar atendo a alguns detalhes na hora de investir neles. Para que não haja perdas financeiras se atente ao tempo mínimo de investimento que costuma variara de 6 meses a 2 anos. Eles possuem incidência de imposto de renda, porém a taxa percentual costuma reduzir com o passar do tempo. E principalmente se atente à taxa de administração, dependendo do valor cobrado pode não compensar.

Ações

Esse é um investimento polêmico e que tem gerado muito discussão, isso porque o cenário econômico anda instável e difícil de ser previsto. Mas se pretende arriscar busque entender mais sobre esse investimento e procure por ações que não devem sofrer impactos negativos e se desvalorizar.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário