December 22 2014

Jeniffer Elaina da Silva

Melhores e piores investimentos de novembro





Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Melhores e piores investimentos de novembroNovembro foi um mês um pouco tumultuado devido o pós-eleições presidenciais e por conta dos escândalos da Petrobras. Por conta disso o mercado ficou bastante agitado com quedas constantes na bolsa e com ações e investimento se desvalorizando enquanto outros tinham altas nos preços. Por isso vale a pena saber quais foram os melhores e piores investimentos de novembro antes que o ano acabe.

Mesmo no meio dessa turbulência, os investidores apostaram nos títulos públicos, sendo que esses lideraram as quatro primeiras posições na lista de investimentos, recebendo grande destaque. Isso se deve ao fato da taxa Selic ter sofrido um aumento de 0,25 pontos percentual, indo para 11,25% no final do mês de outubro.

As aplicações que tiveram maior rentabilidade foram as Notas do Tesouro Nacional (NTN). A de maior rentabilidade registrou alta de 8,07% no mês (NTN-B com vencimento em 2035), seguida pela segunda colocada com rendimento de 6,89% (NTN-B com vencimento em 2050).

O ouro também se valorizou no mês teve um desempenho de 3,21%. Outra valorização muito comentada foi a do dólar que chegou a um acumulado no mês de 2,55%, ficando em 6º lugar entre as aplicações financeiras com melhor desempenho em novembro.

As poupanças, investimento mais utilizado pelas pessoas conservadoras e com grande volume d aplicações, também aparecem entre aplicações com boa valorização durante o mês ocupando respectivamente a 26ª posição, a poupança antiga e a 27ª posição a poupança nova.

*Todos os rendimentos foram fechados entre os dias 26 e 28 de novembro.

Renda fixa x renda variável

Os investimentos de renda fixa, por exemplo, as NTN-Bs, tem sua remuneração definida no momento da aplicação, pagando a variação da inflação mais taxa de juros pré-fixada. Esses quando não são vendidos antes do prazo pagam exatamente as taxas combinadas na aquisição, não ocasionando prejuízos.

Os investimentos de renda variável têm seus valores determinados de acordo com a economia, podendo sofrer grandes oscilações tanto para mais quanto para menos. No mês de novembro esses sofreram uma leve valorização em relação aos meses anteriores. Dentre os investimentos de renda variável os que tiveram maior valorização em novembro foram o ouro e o dólar com altas de 3,21% e 2,55%.

Futuro dos investimentos

Segundo especialistas, a rentabilidade dos investimentos deve continuar crescendo graças ao controle da inflação. Pelo menos é isso que indica que deva ocorrer com a nova equipe econômica.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Já os títulos com juros mais longos devem ter declínio e perder a rentabilidade, uma vez que aos poucos os juros devem estar mais controlados.

Artigos relacionados:

 

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário