Investindo para sair do cheque especial

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Investindo para sair do cheque especialCom certeza todo mundo tem o sonho de não ter mais dívidas e ainda poder contar com um dinheiro que renda todo o mês, porém isso não é impossível. Seguindo algumas regras e tomando alguns cuidados em pouco tempo é possível sair do cheque especial e ainda investir.

Você sabe como funciona a “alavancagem”? Então não perca as dicas desse artigo, 😉

Veja dicas importantes para isso:

Acabe com as dívidas do cheque especial

Às vezes, falar para acabar com as dívidas pode soar estranho porque ninguém gostaria de tê-las. Nesse caso é preciso cortar os gastos desnecessários e evitar utilizar pagamentos que farão com que sua dívida cresça. Cartões de crédito e cheque especial devem ser tirados da sua forma de pagamento.

O cheque especial é fácil de ser emitido, porém ele possui juros muitos altos quando não se tem fundos para compensá-lo. Isso faz com que suas contas fiquem ainda piores. Uma grande vantagem é que quando se tem um investimento e esse está rendendo não é preciso utilizar esse recuso, uma vez que se tem uma renda adicional.

Preparando-se para investir

Quem pretende investir deve ter bem claro que o retorno não aparece de imediato e é preciso aguardar um tempo para começar a ver o dinheiro. Tendo isso em mente é necessário ter o capital inicial para investir, que deve ser acumulado todos os meses.

É um iniciante no mundo do investimento? Conheça algumas dicas úteis, 🙂

Não existe um valor mínimo para quem deseja começar a investir, porém quanto maior for a quantia, mais possibilidades de investimentos você terá e poderá se livrar de vez do cheque especial tendo uma quantia a mais no mês que não deixará sua conta no vermelho.

Escolhendo o tipo de investimento

Não existe uma fórmula mágica sobre o melhor ou pior investimento, pois se houvesse todo mundo estaria rico. Na hora de escolher o seu investimento é preciso considerar o seu perfil de investidor, o valor a ser investido e o atual cenário econômico, bem como a sua necessidade de ter um retorno mensal que possa suprir o uso do cheque especial, que deixará de existir.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Se você não sabe nada sobre isso, não precisa entrar em pânico. O ideal é conhecer a fundo cada tipo de investimento e ver aquele que se adequa melhor a essa necessidade.

Um a dica é ler todas as informações com atenção e, se for o caso, não fazer o investimento na hora e sim pensar sobre os pontos positivos e negativos de cada um.

Importante: o investimento deve estar de acordo com os seus planos. De nada adianta querer investir para ter um dinheiro a mais para a viagem que fará daqui a um ano se a aplicação escolhida tem um prazo de 24 meses para resgate, por exemplo.

Veja a importância em investir em franquias e saia do vermelho!

Acompanhe seus investimentos

O grande problema de muitos investidores inexperientes é fazer o investimento e deixar lá por um longo tempo acompanhá-lo. O mercado financeiro pode mudar e esse pode não dar mais o retorno esperado. Por isso, esteja sempre atento e, se for o caso, troque o tipo de aplicação.

Aproveite os seus lucros

Se tudo foi feito conforme o planejado, depois de algum tempo já será possível colher os frutos. Com isso é possível contar com um dinheiro a mais todo o mês e assim não depender mais do cheque especial e outras armadilhas que te deixam mais endividado.

Porém, é importante se lembrar de que os investimentos devem continuar sendo feitos e que você deve apenas utilizar os lucros que eles estão dando se quiser manter uma estabilidade financeira e se esquecer de vez do cheque especial.

Reinvista nos lucros iniciais

Sabe o que é uma análise fundamentalista empresarial? Nós te mostramos como funciona, 😉

Assim que você obter os primeiros lucros com o investimento realizado, reinvista neles. Assim você terá garantido maiores recursos, além de evitar que você gaste o desnecessário e mais do que poderia, devido ao fato de ter um dinheiro a mais em mãos como resultado do seu investimento inicial.

Dessa forma você ganhará maior experiência no mundo dos investimentos e saberá como usar cada um de seus lucros. Não se esqueça que é fundamental reservar uma parte do seu ganho sempre para reinvestir, pois agindo assim você alcançará resultados surpreendentes.

Com isso você adquirirá hábitos de economia, alcançando um equilíbrio econômico em seu orçamento e com o tempo será um investidor cada vez mais experiente.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário