Investimentos em 2013





Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Saber onde é melhor investir é sempre um dilema todo início de ano, pois é preciso avaliar a economia e ver onde há maior probabilidade de conseguir bons resultados no ano que se inicia. Por isso, veja algumas dicas de investimentos em 2013, de acordo com as tendências estudadas por especialistas, e comece a fazer o seu dinheiro render mais.

Segundo o HSBC Global Asset Management, gestora de recursos do HSBC, se você está cansado da baixa rentabilidade da poupança, o ideal é investir em alguma coisa que ofereça grau de risco maior para ver bons resultados

A previsão da asset do banco para a taxa Selic (que vale para aplicações de renda fixa, assim como a poupança) é que permaneça em 7,25% até o final de 2013, então não adianta ficar esperando que a Selic suba e a poupança, fundos DI e CDBs DI sejam rentáveis novamente. Desta forma, não é recomendado investir em CDB DI, poupança, DI ou títulos mais conservadores como Letras Financeiras do Tesouro (Tesouro Direto), a não ser que o objetivo seja para a construção de um fundo de emergência para manter seus gastos.

Onde investir seu dinheiro em 2013

A recomendação dos consultores é investir em fundos de renda fixa com crédito privado, pois além de emprestar dinheiro ao Governo, estes fundos emprestam à empresas privadas e bancos.[leadform03]

As chamadas debêntures tiveram rentabilidade de 112% do CDI no ano de 2012, ou 8% com base na Selic de 7,25%. Logicamente, como a rentabilidade é maior, o risco também aumenta, contudo, o histórico de calotes por parte de empresas brasileiras que não pagam suas dívidas não é muito grande.

De acordo com a Anbima, até 28/11/12, os rendimentos em Fundos Referenciados DI foi de 7,96%, de Fundos de renda fixa crédito livre foi de 8,64% e os Fundos de renda fixa chegaram a 10,27%.

Partindo então para os fundos de renda fixa, que são um pouco diferentes dos demais, o investimento é feito em títulos públicos de prazo longo vinculado á inflação. Dá para investir utilizando o Tesouro Direto através das Notas do Tesouro Nacional série B, ou NTN-B. Estes renderam bastante em 2012 e ainda há espaço para muito mais em 2013.

Os fundos de multimercados e ações de empresas small caps também estão entre os investimentos para 2013 que podem ajudar você a ganhar dinheiro.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Desta forma, a conclusão é que os investimentos em 2013 oferecem diversas alternativas e é preciso ficar de olho nas tendências econômicas, além de avaliar as alternativas de investimentos disponíveis.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário