February 27 2013

Rodrigo Leone

Fundos Imobiliários – Investimentos





Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Fundos Imobiliários

O que é: É um fundo de investimento em que o patrimônio é aplicado na compra de imóveis para aluguel. Ao adquirir cotas de um fundo imobiliário, o investidor estará participando de todos os empreendimentos na carteira desse fundo.[leadform03]

Para quem é indicado: é ideal para quem busca uma renda mensal, uma vez que o fundo tem a obrigação de distribuir 95% dos recebíveis.

Impostos: O pagamento do “aluguel” para o cotista é isento de imposto de renda (IR) quando respeitadas as seguintes regras: as cotas deverão ser negociadas em bolsas de valores ou no mercado de balcão organizado, ter no mínimo 50 cotistas e o investidor não pode deter mais que 10% das cotas. Caso o cotista venda a cota com valorização, ele deverá pagar 20% de IR sobre o ganho líquido, pois esse ganho é caracterizado ganho de capital.

Vantagem: a diversificação da carteira de empreendimentos faz com que os fundos sejam muito menos arriscados do que investir em imóveis individualmente, mas ainda existem os mesmos riscos: vacância de imóvel e inquilino não pagar.

Sobre o autor: Rodrigo Leone

Rodrigo Leone é doutor em Otimização, mestre em Matemática e especialista em Administração Financeira. Consultor financeiro pessoal e empresarial. É redator-chefe do Blog Vou Investir do Diário de Pernambuco e também professor do mestrado profissional em Administração da Universidade Potiguar (RN) e do Ibmec (RJ).


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário