Como proteger seu investimento contra a alta do dólar





Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Não é de hoje que o real está se desvalorizando em relação ao dólar e conforme as projeções de 2015 não será muito diferente este cenário econômico. E para isso é importante saber como proteger seu investimento contra a alta do dólar.

A Tendências, consultora de investimentos, acredita que em 2015 o ano terminará com o dólar a 2,79 reais e isso deve ser levado em consideração porque é uma significativa desvalorização da moeda nacional considerando que nossa inflação é maior do que no exterior.

O que devo fazer diante da desvalorização do dólar?

Diante deste cenário não tem como você, investidor, ignorar que a situação é delicada, então já passou da hora de começar a proteger seus investimentos e agir da melhor forma quando o assunto for investir e uma boa ideia, segundo o diretor técnico da Apogeo Investimentos, Paulo Bittencourt, é aplicar dinheiro no exterior.

Há maneiras de ter contas no exterior de forma totalmente legal. Há quem não saiba disso, mas isso existe há 15 anos e hoje em dia é muito mais facilitado do que antigamente.

Para o especialista da área, isto é bom não apenas pela previsão de o dólar aumentar, mas pelo fato das moedas oscilarem no mundo inteiro.

Como proteger seu investimento contra a alta do dólarDesta forma, você também pode fazer aplicações financeiras no exterior, mas pelos custos serem altos, esta estratégia só apresentará vantagem para valores de 500 mil reais ou mais, ou seja, para grandes investimentos.

Já os pequenos investidores podem se proteger aplicando o dinheiro em fundos multimercados que possuem sede no Brasil, mas que contam com ações de empresas no exterior e investem em títulos públicos, acompanhando as mudanças do dólar e outras moedas.

Lógico que se você for investir no exterior, não basta mandar o dinheiro e pronto, você precisa de uma boa estratégia de longo prazo. Para isso é aconselhável consultar um profissional da área ou empresa que possa te ajudar neste momento.

Além disso, ter uma noção de investimentos e já conhecer bem sobre o assunto e seus riscos é essencial, o que torna o investimento no exterior aconselhável para os investidores mais experientes, por se tratar uma negociação maior.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Aqui no Investimentos.org você pode expor sua necessidade e receber propostas e sugestões de investimentos para se proteger contra a alta do dólar e realmente fazer o seu dinheiro render, seja com pouco ou muito capital.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário