Como economizar na balada

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Como economizar na baladaChega o final de semana e todo mundo gosta de sair para se divertir e curtir a noite, porém quando o orçamento está apertado às vezes é preciso abrir mão desse passeio. Seguindo algumas dicas é possível sair para se divertir com os amigos e ainda fazer esse gasto caber no seu orçamento ao economizar na balada.

Pensando nessas economias, você não precisa deixar de sair para investir, pois pode gastar conscientemente e ainda ter aquela reserva para um bom investimento. Veja bons hábitos para se divertir muito na balada e deixar o bolso cheio.

1 – Faça um esquenta

Se você não dispensa a bebida durante a noite, uma boa opção é fazer um esquenta em casa mesmo. Reúna os amigos e beba antes de sair porque uma cerveja comprada no supermercado pode ser até três vezes mais barata que uma vendida na balada. Já quando se comparam outros tipos de bebidas, a diferença é ainda maior.

2 – Controle o horário

Isso mesmo: não deixe para beber no começo da festa, pois vai chegar no final e seu dinheiro terá acabado. Por isso, consuma suas bebidas com calma e esteja atento ao horário para que seu dinheiro não acaba antes da hora.

3 – Escolha entre consumação ou entrada

Muitas baladas contam com essas duas opções. Se você só pretende dançar e se divertir talvez pagar somente a entrada saia mais em conta. Mas se esse não for o seu caso e pretende beber e comer, com certeza optar pela consumação é a melhor saída. Porém fique atento à comanda, pois o valor pode acabar mais rápido do que se imagina.

4 – Economize no transporte

Se for de carro, nunca vá sozinho. Vale mais a pena encher o carro de amigos e dividir os gastos com a gasolina e o estacionamento. Não se esqueça de que existe também a opção do transporte público, como ônibus e metrô, e pelo horário que se chega e sai da balada eles já estarão funcionando.

5 – Compartilhe nas redes sociais

Hoje as redes sociais são usadas para divulgar a balada e também podem garantir convites com desconto e até mesmo VIPs. Por isso, vale a pena seguir, comparar e curtir as páginas para conseguir esses benefícios.

6 – Listas Vips e de aniversariantes

Uma outra alternativa para pagar menos ou entrar “na faixa” é colocar o seu nome em listas. Essas podem ser de aniversariantes (e nessas horas é bom conhecer muita gente) ou até mesmo pelo próprio site da balada.

7- Atente-se aos lotes

Se vai acontecer uma balada em que você vai querer estar e essa já está sendo divulgada com muita antecedência, provavelmente a venda de convites acontecerá em lotes. Os primeiros lotes costumam ser os mais baratos e, nesse caso, deve-se comprar com bastante antecedência, assim que começarem as vendas, para que possa pagar menos.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

8 – Compre cigarro fora da balada

Se você fuma, não vai querer pagar o dobro por um maço de cigarro na balada, então sempre verifique quantos têm no maço. Se estiver acabando, passe em algum lugar antes e compre um novo, afinal, nada pior do que ficar sem cigarro e não ter dinheiro para comprar.

9 – Programe a balada com antecedência

Se souber com antecedência aonde se vai, fica mais fácil se programar. Deixar para decidir no sábado à noite pode acabar te colocando numa fria, até porque o local escolhido pode ser o mais caro da cidade.

Além disso, quando se programa com antecedência é possível correr atrás de VIPs e colocar o nome na lista. Assim, não somente você, mas seus amigos também podem economizar.

10 – Coma em casa

Coma algo leve antes de sair de casa para conseguir energia e aproveitar a noite toda. No final da noite, nada de parar para comer um lanche. Vá direto para casa e coma lá.

Seguindo essas dicas, você pode economizar na balada e aproveitar muito mais sua noite.

 

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário