Como o ambiente de trabalho evoluiu





Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

As ideias que levam uma pessoa a abrir um negócio sempre devem andar juntas com todo o aparato da tecnologia e suas funções para garantir a sua expansão, pode ser uma empresa de produtos ou serviços.

Elementos chaves foram trazidos pela evolução causada pela era da informática e suas ramificações, essas mudanças são vistas diretamente no funcionamento de negócios. Se considerarmos todo esse processo, o tempo foi o fator que mais ganhou, ou seja, a velocidade e agilidade que certas produções necessitam, além também do atendimento ao público.

Em muitos campos de negócios a tecnologia ganha um espaço tão relevante que não há como imaginar a realização da atividade sem ter à disposição o que a tecnologia oferece. Você consegue imaginar como funcionaria determinadas empresas sem essas facilidades? Difícil, não?

O embrião desse quebra-cabeça pode estar no fato de que muitas grandes empresas e até multinacionais começaram como empresas familiares e isso pode servir como ponto de partida para entender as muitas mudanças ocorridas nesse processo.

Mudanças ocorridas em longos períodos

Você deve saber que há empresas geridas pela mesma família há 1000 anos. É nesse cenário que é possível fazer uma análise. Para citar um exemplo, a empresa italiana de azeite e vinho Ricasolli. Com um castelo, e posse de terras transferidas para a família em 1141, a empresa começou a desenhar sua história na produção do vinho e a plantação de vinhedos.

É curioso imaginar dentro de séculos de existência o desenvolvimento que foi elaborado no que concerne à inovação na produção dos seus produtos. Troca de experiências de geração a geração, pesquisas em diversas áreas são somadas ao que o tempo traz como novidade.

São atitudes de inventos desde a análise de mostras em laboratório até o uso de máquinas para selecionar sementes. Reflita e imagine que no início de muitos empreendimentos não existia a presença da tecnologia de hoje, isso nos faz reconhecer que os empreendedores do passado tinham uma cabeça à frente do tempo e muita ousadia para arriscar.

Modernidade e os dias atuais

O que no passado podia parecer temeroso como enfrentar o mau tempo ou a distância, hoje o investimento tecnológico tenta tapar essas lacunas.

Comunicação com o público

A comunicação rápida com clientes para determinadas empresas é essecial, mas no passado não era tão fácil. O telefone começou a ser usado no Brasil somente no século XIX, as instalações foram inauguradas pela Western and Brazilian Telegraph Company, mais precisamente no Reinado de D.Pedro II.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Atenção aos consumidores

A expansão dos meios de comunicação, da correspondência e da telefonia, e claro, a internet criou uma revolução extendida em diversas décadas que afetou diretamente a maneira de se fazer negócio.

Essa abertura dentro da comunicação abriu também um importante papel para a fugura do consumidor, este tem voz para reclamar, dar opinião, sugerir e deve, acima de tudo, ser ouvido pela empresa. O primordial é manter o diálogo e um canal aberto de acesso à comunicação.

De uma simples chamada para o Pabx

O Pabx é uma central telefônica própria a serviço da empresa e representa bem essa evolução, principalmente na telefonia. Ela organiza o setor de chamadas de uma empresa e traz a agilidade necessária ao atendimento para clientela em grandes números.

Outros melhoramentos com a instalação do Pabx além do atendimento, se deu também no processamento de dados, envio de informação, alerta e a útil divisão de ramais. O resultado é funcional, mais pessoas são atendidas, maior privacidade e controle por parte da empresa.

No quesito segurança as mudanças sofridas pelo setor empresarial foram decorrentes das necessidades diárias de mais conforto para os funcionários e bem-estar no ambiente de trabalho.

É valioso colocar a tecnologia a serviço dos funcionários, para melhor atendê-los em suas necessidades na realização de suas tarefas, pois é ele quem dedica o tempo, parte de sua vida no trabalho para realizar a finalidade da empresa.

Que mudanças tecnológicas você pode citar no seu local de trabalho?

Sobre o autor: Roberta Clarissa Leite

Roberta Clarissa Leite é jornalista e radialista, com 10 anos de experência em radiofônia, é pesquisadora de literatura popular do nordeste brasileiro. Lançou em 2010 o documentário Nordeste que Rima, premiado pelo Ministério da Cultura do Brasil. Uma de suas paixões é viajar e compartilhar suas experiências com o público, além de estar sempre interessada em aprender novas línguas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário