February 27 2013

Rodrigo Leone

Investimento CDB





Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

O que é: certificados de depósito bancário. O investidor que aplica em CDB está comprando um título de dívida do banco emissor.[leadfrom03]

Quanto rende: em torno de 7% ao ano (referência janeiro de 2013).

Quanto cobra: imposto de renda (IR) decrescente sobre os rendimentos. Isso significa que quanto mais tempo o dinheiro ficar investido, menor será a porcentagem de IR cobrada.

Vantagem: é um investimento seguro.

Desvantagem: Cobrança de IR e rendimentos menores que os de outras aplicações conservadoras (como, por exemplo, os fundos DI).

Para quem é indicado: para quem quer acumular alguma quantia maior antes de buscar outro investimento mais rentável, ou para balancear a carteira de investimentos.

Sobre o autor: Rodrigo Leone

Rodrigo Leone é doutor em Otimização, mestre em Matemática e especialista em Administração Financeira. Consultor financeiro pessoal e empresarial. É redator-chefe do Blog Vou Investir do Diário de Pernambuco e também professor do mestrado profissional em Administração da Universidade Potiguar (RN) e do Ibmec (RJ).


Discussão

Bruno Duarte May 19, 2013 at 3:23 pm

Qual e o valor mínimo (se existir valor mínimo) para investir inicialmente ? Existem alguma exigência para investir ? Como por exemplo estar empregado ou com restrições nos órgãos credores ?

Grato
Bruno Duarte

Rodrigo Leone June 3, 2013 at 1:04 pm

Não existe valor mínimo nem exigências.

REGINA CARVALHO July 10, 2013 at 7:36 pm

Boa tarde, Sr. Rodrigo.

Tenho uma quantia na poupança, mas gostaria de investir em algo que me desse um rendimento um pouco maior e mais rápido. Sou uma investidora conservadora e gostaria de um investimento seguro.
Desde já muito obrigado, por sua atenção.

REGINA CARVALHO.

Rodrigo Leone July 16, 2013 at 2:01 pm

Prezada Regina,
O mercado financeiro dispõe de vários produtos para investidores conservadores. Algumas das variáveis na escolha são o montante a ser investido, o prazo desse investimento e seu objetivo com esse investimento.
Sugiro que dê uma navegada pelo site http://www.gestorfp.com.br (Gestor Financeiro Pessoal, empresa parceira da Investimentos.org) para conhecer um pouco mais sobre planejamento financeiro pessoal.
Pode entrar em contato diretamente comigo pelo e-mail rodrigo.leone@gestorfp.com.br.
Att,
Rodrigo Leone

Postar um comentário