February 28 2013

Jeniffer Elaina da Silva

Investimentos Caixa

A Caixa já é uma instituição financeira conhecida pelos programas do Minha Casa Minha Vida e financiamentos imobiliários facilitados. Porém, há muitas opções de investimentos Caixa que podem render um bom dinheiro para você ao final de um período. Basta escolher o correto de acordo com suas necessidades.

Fundada em 1981, a instituição é uma empresa 100% pública que visa sempre estar o mais próxima possível de seus clientes e com os investidores não é diferente este relacionamento. Veja como você pode aproveitar a variedade de opções.

Opções de investimentos Caixa

Com chances de atender tanto a pessoas físicas como jurídicas na parte de investimento, a Caixa oferece para as pessoas físicas alternativas que se adéquam às principais necessidades dos investidores para um negócio rentável.

Nos fundos de investimento Caixa há o Renda Fixa, Curto Prazo, Referenciados, Mutimercado, Mútuos de Privatização, Cambiais, Fundos de Ações, Imobiliários, E-Fundos e Fundos de Índices – ETF. Já no CDB, dá para optar por CDB TR Caixa, o Pré Fixado, Flex, Flex Empresarial e RDB Flex Empresarial, sendo os últimos voltados a pessoas físicas que decidiram ter uma pequena empresa.

Se preferir, há o Tesouro Direto, criado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) em parceria com a Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC) com aplicação mínima de R$100,00.

conselho financeiro

Dê os primeiros passos para você planejar um ótimo investimento!

Onde você pretende investir?

Quer outro? Há as Letras de Crédito Imobiliário que é remunerado pelo CDI e isento de IRRF, sendo uma boa opção mais segura para quem não quer arriscar muito. E, lógico, quando o assunto é não arriscar muito, ter uma poupança ou Previdência também são alternativas de investimentos Caixa que poderá aderir, mas que podem ser menos rentáveis devido ao pequeno grau de risco.

Mas para arriscar um pouco mais há compra de ações online, onde em um clique você vira um acionário e tem direito a parte de uma empresa.

Realmente opções não faltam para investir seu dinheiro de forma correta. Basta ter um espírito empreendedor e saber escolher o investimento Caixa que é mais adequado com seu objetivo, podendo ser ele mais ou menos arriscado. Isto vai depender do quanto quer ganhar. É só tomar esta decisão e deixar seu dinheiro render da forma certa.

Está com dúvida de qual destas opções de investimentos Caixa é a melhor para você garantir seu dinheiro? Então faça uma cotação e descubra como pode ganhar mais investindo de maneira correta em uma instituição confiável que já tem muita história e experiência no assunto.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário