7 investimentos bons para fazer (apesar da crise)

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

7 investimentos bons para fazer (apesar da crise)Os meios de comunicação já evidenciam o que se pode sentir no dia a dia e no bolso, a crise deixou de ser um fantasma e faz parte da realidade. Em tempos onde a economia não vai bem, o consumidor perde poder de compra, as empresas passam por reajustes e a sociedade como um todo sofre. São momentos de extrema insegurança no mercado. Mas existem algumas formas de aproveitar esta situação, e neste artigo serão apresentadas dicas de investimentos bons para fazer (apesar da crise).

Conheça o inimigo

Em tempos de crise vários inimigos podem ser enumerados no cenário, mas nenhum é tão incômodo como a inflação. É preciso proteger o que se tem para que este bicho não coma tudo, e a poupança já não é mais segura, uma vez que ela rende abaixo da taxa de inflação atual. Procurar investimentos que rendam acima deste inimigo declarado é o objetivo dos investidores.

Investimentos econômicos

Para que seu dinheiro obtenha rendimentos maiores que a taxa de inflação e tenham um retorno satisfatório as ambições é preciso saber onde e como investir.

  1. Investimentos em renda fixa: este tipo de investimento se mantêm atrelado a taxa Selic, que é a nossa taxa básica de juros, e como ela se mantêm em alta, colocar os rendimentos neste tipo de opção pode trazer excelentes retornos.
  2. Investimentos em imóveis: o momento de crise é propicio para conseguir valores mais acessíveis na compra de imóveis, o que pode gerar um excelente retorno quando o momento de retração terminar, seja na forma de revenda ou aluguel.
  3. Investimentos em ações: o investimento em ações é algo mais complicado, principalmente para os leigos no assunto, mas se é um momento difícil para várias empresas, é também tempo de oportunidades raras para quem sabe aproveitar. Afinal, os ativos encontram-se em um momento de retração e depreciação, mas quando crescimento for retomado o retorno do capital investido e compensador.

Investimentos empreendedores

Para aqueles que desejam aproveitar o momento de crise, ou mesmo os que estão sem saída pelo momento de mercado, investir em um negócio próprio pode ser a porta de fuga, ou a possibilidade de emancipação financeira. Dentre os negócios que aproveitam das consequências da inflação no bolso do cidadão, estão:

  1. Pequenos consertos e reparos
  2. Oficinas automotivas, de motos e bicicletas
  3. Revendas usados (carros e motos)
  4. Reformas de casas e apartamentos (pedreiros, pintores, encanadores, etc…)

Tempos de crise são também tempos de oportunidades, é preciso saber aproveitar.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário